Face ao acordo celebrado entre a RTP Arena e a ESL Gaming, o cenário português de CS:GO tem mais uma oportunidade de chegar aos grandes palcos da ESL Pro League, através da participação no qualificador europeu da EPL Conference.

A ESL Pro League S16 Conference será jogada em LAN na Suécia, entre os dias 15 e 20 de junho e estará diretamente incluída no circuito ESL Pro Tour, sendo certamente uma competição que despertará imenso interesse junto da comunidade nacional e internacional.

Daniel de Sousa Rodrigues, gestor do produto RTP Arena afirmou que “Este é um passo crucial para o crescimento da modalidade no nosso território. Para apurar a equipa merecedora da vaga a escolha só poderia recair sobre a nossa parceira ESC Online Master League Portugal, a maior competição nacional de CS:GO.”

Em virtude das limitações temporais impostas pela organização, o qualificador da EPL Conference não poderá contar com o campeão da ESC Online Master League Portugal, pois o jogo de apuramento do representante luso terá de se realizar até 8 de maio.

Uma vez que já está concluída a primeira fase de grupos da MLP, serão os cabeças de série SAW e OFFSET, já apurados para a Final Four, a disputar a almejada vaga no qualificador europeu da EPL Conference Stage, numa série à melhor de 3 mapas.

O confronto entre SAW e OFFSET está marcado para o dia 8 de maio, pelas 17:00 e será transmitido no canal Twitch da RTP Arena.

Para OFFSET Esports esta é uma oportunidade para “agarrar com as duas mãos”, pelo que tudo faremos para conquistar tão cobiçada vaga.

#NoDaysOFF