COMUNICADO

A organização OFFSET Esports, no seguimento da derrota por DEFAULT aplicada pela LVP no jogo da meia-final do qualificador fechado de acesso à Superliga Orange CSGO vem, na defesa da verdade e do profissionalismo dos seus jogadores, comunicar o seguinte:

1. A equipa de CS:GO, devido à realização do media day da ESL Master CSGO viajou para Madrid na madrugada do dia 29 de maio, ficando retida nesses compromissos até perto das 15:30H, seguindo-se um almoço rápido e viagem para o local escolhido para efetuar o jogo.

2. Por volta das 17:00H, chegaram às instalações do Elite Gaming Center Atocha, local contratado e a partir do qual se jogaria o jogo da meia-final do QL de acesso à Superliga Orange CSGO.

3. De referir que o local escolhido reunia à partida as condições necessárias para que a equipa pudesse jogar tão importante competição.

4. Chegados ao local, a comitiva foi encaminhada para uma sala privada onde acabou por se deparar com equipamentos a funcionar de forma deficiente em termos de software, monitor estragado, falta de portas suficientes para a ligação dos periféricos, internet praticamente off durante cerca de 20 minutos com mais de 150ms de ping, entre outros problemas.

5. Os jogadores tudo fizeram para tentar debelar os problemas e até se prontificaram a jogar com os periféricos da lan house e mesmo esses não funcionavam em condições.

6. Conforme registos do teamspeak, o manager dos OFFSET Esports estabeleceu contacto com a árbitra da LVP às 17:35:17H e explicou que se encontravam numa lan house em Madrid e que estavam com problemas técnicos.

7. Os jogadores dos OFFSET Esports entraram no teamspeak às seguintes horas:

17:44: Zlynx

17:50: Obj

17:50: Just

17:54: Stadodo

17:56: PR

8. De referir que os jogadores dos EXILE entraram no teamspeak às seguinte horas:

17:58 : Blastinho

17:58: Aeros

17:58: OMG

17:58: Driftking

17:58: Recki

9. Pormenor importante é que a árbitra da LVP só disponibilizou o IP do Servidor às 18:05:55, ou seja, praticamente 6 minutos para além da hora prevista para o jogo.

10. Devido a todos estes problemas os nossos jogadores só conseguiram entrar no servidor de jogo já no decorrer do período de quinze minutos de tolerância (segundo indicações da árbitra), sendo que o Renato Stadodo ainda estava com alguns problemas e quando finalmente estabeleceu ligação ao servidor (podia ser verificado pela consola) ouviu-se no teamspeak a árbitra a iniciar uma contagem decrescente, seguindo-se um “rapazes estão desqualificados” em inglês, abandonando de forma intempestiva o teamspeak. O nosso primeiro jogador (Just) desconectou-se às 18:17:49H e os restantes intervenientes abandonaram o teamspeak até às 18:20H.

11. Gostaríamos ainda de referir que face à deslocação a Madrid para o media day da ESL Masters e à participação no Qualificador do Major (dias 28 e 29 de maio), compromissos importantes para qualquer organização profissional, o manager dos OFFSET Esports, no dia 27.05.2019 às 15:13H, enviou um email para o Aitor Crugeira da LVP nos seguintes termos:

Hi! My name is Diogo Correia and I’m OFFSET CSGO Team Manager. Regarding the first match, tomorrow (28th) there’s a minor qualifier starting and continues to 29th. Can’t the matches be postponed to other date? It doesn’t make any sense to overlap with minor qualifiers…

A resposta chegou logo de seguida 15:18H – dia 27/05/2019

Hello Diogo, The match cannot be postponed because we have a fixed scheduled stream, and we cannot change the days. So its up to the teams to chose between today or tomorrow to play the quarterfinals.

Face a tudo aquilo que explanamos, consideramos que o jogo podia ter-se realizado e só não se realizou por intolerância da LVP. Levamos DEFAULT às 18:17H.

A LVP nada teve a ver com os problemas técnicos que encontramos na lan house mas merecíamos um tratamento mais digno. Estávamos num país estrangeiro, longe de todo o tipo de apoio logístico e tudo fizemos para honrar o nosso compromisso, com sacrifício e despesas.

Os OFFSET Esports chegaram às meias-finais do qualificador por mérito próprio derrotando de forma irrepreensível 6 equipas ibéricas.

Os nossos jogadores apesar de terem sido derrotados na secretaria foram dignos e profissionais.

Aproveitamos para nos demarcar de todo o tipo de comentários de natureza xenófoba trocados entre a comunidade portuguesa e espanhola e lamentamos profundamente que pessoas com responsabilidade na LVP tenham trocado comentários e respondido a provocações em redes sociais, impróprios para os cargos que ocupam.

Os OFFSET Esports lutam diariamente para dignificar os Esports e vão continuar firmes e determinados no cumprimento dos seus objetivos.

Anexos:

A Direção