Estiloso, Compacto, Poderoso – O MAGMA BX é uma autêntica caixa de pandora que combina na perfeição uma fortíssima performance numa micro-ATX super estilosa e cheia de personalidade.

Para esta análise utilizámos o Cinebench R23, Unigine Heaven, GTA V, COD: Warzone, Valorant, Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends.

Processamento inabalável

O i5-11600K foi cuidadosamente desenvolvido para oferecer ao utilizador um desempenho extremo.  Este hexa-core com 12 threads é sem dúvida alguma super competitivo, revelando ser um convincente salto geracional quando comparado com o anterior i5-10600K.

Ainda num frente a frente com o seu rival, o Ryzen 5 5600X, o CPU da equipa azul e branca acaba por se destacar não só em termos de ratio de performance/preço, como em termos de disponibilidade de mercado.

No teste do Cinebench atingimos um score de 10503 (Multi-Core), passando à frente dos rivais da Ryzen e alguns modelos do i7 e i9.

Os amantes de Counter-Strike: Global Offensive e outros jogos que utilizem o motor de jogo source vão ainda beneficiar da performance extra inerente aos CPUs da Intel, quando comparados com os da equipa vermelha.

Para este jogo, conseguimos uma média de 537,68 FPS a 960p com a qualidade gráfica em “médio”, no entanto o resultado mais impressionante foi a uma resolução de 1080p com a qualidade gráfica no “máximo” onde esta máquina consegue uma média de 403,10 FPS.

Estável, Intuitivo, Confiável

Com uma motherboard TUF Gaming B560M-PLUS, optimizada para os mais recentes processadores Intel® Core ™ de 11ª e 10ª Geração, onde suporta memórias e armazenamento mais rápidos, soluções de energia atualizadas com um enorme alcance no que toca a opções de arrefecimento e funcionalidades que amplificam a experiência gaming, incluindo áudio puro com excelentes pistas posicionais e ainda uma rede ultrarrápida para jogos online, ficam reunidas todas as condições para disfrutar de uma fantástica experiência gaming.

Desempenho Firme e Fidedigno

Com um impressionante score de 5924 e uma média de 235,2 FPS no Unigine Heaven Benchmark, fica bem claro que a NVIDIA 3060 continua a tradição da Ampere de se destacar em relação ao desempenho da geração anterior, e apesar de ser a sucessora espiritual da RTX 2060, deverá ainda oferecer uma performance superior à RTX 2070, tornando-a uma aposta fidedigna para jogar a 1440p Ultra e 1080p com uma alta taxa de atualização.

No teste do GTA V com uma resolução de 1080p e as definições gráficas todas no máximo conseguimos uma média de 164 FPS, alcançando ainda um máximo de 252 FPS. Claro que não podíamos deixar de testar esta máquina nos títulos da Riot, onde no mais recente shooter competitivo Valorant, fomos presenteados com uma impressionante média de 258,98 FPS a jogar a 1080p com as definições gráficas todas no máximo.

Já no League of Legends com as mesmas definições a média sobe ligeiramente para os 284,72 FPS.

Esta poderosa placa gráfica usufrui ainda da arquitetura RTX de 2ª geração da NVIDIA, assim como uma série de funcionalidade exclusivas às placas gráficas da NVIDIA tais como:

  • DLSS – uma tecnologia inovadora em termos de renderização de Inteligência artificial que aumenta a velocidade de fotogramas em 1,5 vezes ou mais com uma qualidade de imagem rigorosa.
  • G-SYNC – O NVIDIA Reflex proporciona uma melhor precisão através de um conjunto revolucionário de tecnologias para medir e otimizar a latência do sistema para jogos competitivos.
  • NVIDIA Broadcast onde será possível elevar as livestreams para um novo patamar através da Inteligência Artificial. Esta tecnologia remove com facilidade o fundo da webcam sem recorrer a green screen nem a efeitos mais complicados. A qualidade do áudio do microfone irá usufruir de um inovador sistema de remoção de ruído, conferindo uma qualidade nunca antes alcançada.

Agilidade elegante

O MAGMA BX conta ainda com 32GB de RAM DDR4 Team Group a uma frequência 3200MHz e CL 16 com efeitos de iluminação RGB. O disco SSD NVME de 500GB com uma velocidade de leitura de 3,400 NB/s apresenta um armazenamento substancial, que oferece velocidades de leitura/escrita elevadas, que são 3 a 4 vezes mais rápidas que um SSD de base SATA e 35 vezes mais rápidas que um disco rígido tradicional.

O MAGMA BX revela ser uma máquina irreverente não só por ser um sistema compacto, mas com bastante estilo, poder de processamento e com uma excelente perspetiva de longevidade.

Uma ótima escolha para quem quer um sistema estável, poderoso, com capacidade de correr todos os jogos atuais como COD: Warzone, Valorant, GTA V, CS:GO, entre outros, com as melhores definições gráficas e uma excelente taxa de atualização, não esquecendo claro, a sua exímia capacidade para a criação de conteúdo seja em formato de livestream ou vídeo.

Esta análise foi efetuada pelo José “TheRA1DER” Oliveira, analista e assistant coach da equipa de CS:GO dos Offset Esports.

Link do produto: https://bit.ly/3nWv5p4

#waveoftechnology
#magma
#Tsunami
#NoDaysOFF